Na data de ontem (13/12) houve eleição para mesa diretora da câmara municipal de Nioaque, na qual concorreram duas chapas formadas por quatro vereadores cada para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
A chapa 1 que trouxe Silas Ferreira (PSDB) – vereador da base do Prefeito Valdir Júnior (PSDB) – como candidato a reeleição, foi surpreendida com o registro de uma chapa independente com a seguinte composição: Presidente: Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), Vice-presidente: Sérgio Marques (PT), 1º Secretário: Pablo Ruan Pache Correa (MDB) e 2º Secretário: Rosimeire Meza Arruda (União Brasil).
A chapa da situação venceu com a diferença de apenas um voto, com placar final de 5×4.
Algumas fontes dizem que há claramente um raxa na câmara de vereadores nioaquense, em que vários não concordam com muitas situações no município, podendo caminhar para uma oposição ferrenha ao atual governo.
No entanto, durante os discursos, de um modo geral, integrantes da chapa independente disseram que a intenção não seria a de formar oposição, mas firmar posicionamento, mostrar para a população que são independentes, votando de acordo com o que cada um julgar melhor para o município, independentemente da posição e pedidos do executivo municipal.
Com o resultado, os cargos ficaram distribuídos da seguinte forma: Presidente: Silas Ferreira (PSDB), Vice-presidente: Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), 1º Secretário: Paulo Roberto Meira Simão (PP) e 2º Secretário: José Gonçalves Barboza (MDB).