Contudo, ele vai seguir no serviço público de Nova Andradina como professor.
Considerado o melhor diretor que a Escola Efantina de Quadros já teve, Marcos Eduardo Carneiro foi punido pela Prefeitura de Nova Andradina com a perda de cargo após assédio pelas redes sociais à ex-aluna de 15 anos.
Contudo, ele segue como professor da rede municipal de ensino, atendendo ao que pedia defesa. O resultado do PAD (Processo Administrativo Disciplinar) foi publicado na edição de quinta-feira (dia 22) do Diário Oficial da cidade. O documento é assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia.
Também foi aplicada pena de suspensão de 90 dias, mas já cumprida pelo servidor. Ele deverá devolver os valores recebidos durante o período de afastamento.
O desfecho foi contra o parecer da Comissão de Correição Administrativa, que elaborou o relatório final e sugeriu a aplicação da pena de demissão por ser caso de “incontinência pública e escandalosa”, ou seja, comportamento que merece censura.
No dia 11 de maio, a mãe da adolescente fez denúncia à Policia Civil e mostrou os prints das conversas.
Entre as mensagens que foram apresentadas na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o diretor marca encontro com a adolescente no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), afirmando que está calor e que vai para lá, na intenção de vê-la e se refrescar na piscina.
Também chega a dizer em determinado dia que a menina está “uma delícia” e é advertido pela ex-aluna. “O senhor sabe que vc comentou no meu story pra todo mundo vê, né? (sic)”. A adolescente ainda relatou convite do diretor para que ela fosse a sua casa para “comer algo”.
Ela denuncia que o então diretor iniciou sua aproximação quando ainda era aluna da escola. O contato era por meio de curtidas em suas fotos de story de Facebook (fotos que tem 24h de exposição e são apagadas automaticamente pelo aplicativo). Ele reagia com elogio “linda” ou curtia as imagens.
Credito: Campo Grande News