NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 13/07/23


A vereadora Rosemeire Arruda (União Brasil), em Nioaque, fez um discurso no último dia 11 de julho, de revolta com a situação da saúde. No plenário relatou as denúncias que vem recebendo da população e o descaso do poder público no município.

“Com saúde não se brinca. Tenho recebido inúmeros relatos de falta de médicos no hospital de pequeno porte. E de que médicos teriam abandonado seus postos de trabalho por atraso nos salários. Não quero acreditar que sobra dinheiro para shows e falta para pagamento de médicos desde abril”.

Rose reclama da falta de celeridade em resolver os problemas relatados pelos munícipes, enquanto que para shows musicais tudo é feito de forma rápida.

“Quando a prefeitura de Nioaque contratar médicos na mesma velocidade que contrata shows tenho certeza que a saúde irá melhorar. A situação não diz respeito somente a falta de médicos, mas também a falta de ambulância, sujeiras nas viaturas, pneus carecas, falta de energia em alguns setores da saúde, como a vigilância sanitária e a própria secretaria de saúde”, explica.

“Não sei se é um problema de administração, recursos ou gestão, o que sabemos é que a população paga os seus impostos e merece um atendimento de qualidade. Para um bom gestor, saúde deve ser prioridade. O que tenho vivenciado com as denúncias e de descaso e humilhação. Pacientes precisam da ambulância e o que ouvem é que não tem. Situações em que a ambulância do quartel precisa atender no lugar da ambulância do município. A pergunta é, cadê as ambulâncias dos desfiles? O que está acontecendo com a nossa saúde? Algo mais grave precisa acontecer para que alguma atitude seja tomada?”, reclama.

Por fim a vereadora faz o uso da palavra para afirmar que seus requerimento não tem sido atendidos pelo executivo. Por se tratar de uma opositora, suas solicitações são respondidas de forma não conclusiva e a grande maioria não são respondidas.

“O que ocorre é um descaso com meus requerimentos e com de alguns de meus nobres colegas. Existe um prazo regimental de 15 dias que não tem sido cumprido e nem respeitado. Em uma avaliação minha feita neste primeiro semestre, de todos os meus requerimentos, apenas um foi atendido, a recuperação da estrada do moinho, os outros foram respondidos de forma ineficaz”, conclui.

Compartilhar: