A vereadora Rose Arruda (União Brasil) esteve no Hospital de Pequeno Porte – Aroldo Lima Couto, em Nioaque, juntamente com a equipe do deputado federal Geraldo Rezende (PSDB), para verificar as condições em que se encontra as instalações, equipamentos e atendimento, já que tem recebido muitas denúncias.
“O deputado destinou quase 4 milhões de reais em emendas para o município e o que foi verificado é um grande descaso. O aparelho de Raio X que tanto lutei para conseguir, há mais de um ano, não está em funcionamento, e não tem explicação para isso estar acontecendo”, disse a vereadora Rose.
Segundo Rose, em seu gabinete tem recebido várias denúncias e reclamações por parte dos pacientes sobre o mau atendimento. Verificou in loco várias pendências no hospital e incompetência por parte do município em correta aplicação dos recursos que recebeu.
“A explicação que tivemos foi que o Raio X não está funcionando em razão da falta de impressora e liberação da Vigilância Sanitária. Constatamos também que Centro Cirúrgico está sem funcionar por falta de gerador de energia e usina de oxigênio”, afirmou.
“Existem também equipamentos sem uso como o de ultrassom, ambulâncias em péssimo estado, abandono de médicos dos seus postos de trabalho por falta de pagamento desde abril, um completo descaso com a saúde do nosso município”.
Foi verificado também pela vereadora Rose e a equipe do deputado Geraldo Rezende a falta de medicamentos e o laboratório sucateado. A gestão municipal pouco faz questão de colocar esses equipamentos em funcionamento, pois também gera gasto e com isso a população sofre, pois em caso de trauma ou qualquer necessidade de uso desses aparelhos, devem ser enviados a outros municípios para fazer os exames, enquanto poderiam estar fazendo no próprio município.