Luciene Franco será levada a julgamento no próximo dia 14 de Março , pela comarca de Nioaque, acusada de participação no assassinato do pecuarista Reinaldo Martins de Souza, conhecido como Kaburé, vez que ele foi baleado com dois tiros na madrugada de 10 de julho de 2017, em uma de suas fazendas.
Em entrevista ao Nioaqueonline, a Promotora Mariana Sleiman disse que o Júri iniciará as 08:30 da manhã do dia 14, sendo presidida pela Juíza da Comarca.
O crime chocou a pacata cidade de Nioaque, dado ao fato do “Kaburé”, ser muito conhecido na sociedade Nioaquense.
Em entrevista ao Nioaqueonline, sua Filha Regiane de Souza disse que espera que a justiça seja feita, e que desde a morte de seu pai não tem paz, pois a morte precoce e brutal deixou uma lacuna de saudades no berço familiar.
Hoje tem seus filhos, e diz sentir falta da referência do avô no lar.
Vale ressaltar que a assassina do Kaburé, Marielli Simões Burgo, acusada pelo assassinato do pecuarista já recebeu sua condenação, sendo sentenciada a 14 anos de prisão, pelo Tribunalo do JUuri da Comarca de Nioaque, em 05/03/21,
À época, em entrevista com a Promotora de Justiça da Comarca de Nioaque, Drª Mariana Sleiman foi informado que esse caso foi sensivelmente emblemático e intrigante, desde o misterioso “desaparecimento” do Inquérito Policial de dentro da Delegacia, quando apenas as testemunhas ligadas à própria autora do crime haviam dado sua versão, claramente tendenciosa, sobre os fatos. Somente após a abertura de uma investigação paralela pelo Ministério Público, por meio de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) sigiloso, é que todas as provas foram devidamente colhidas, a partir das quais se comprovou o relacionamento extraconjugal entre as denunciadas, bem como a intenção de ambas de se apossarem dos mais de 23 milhões da vítima Reinaldo.
Faleceu na madrugada de hoje (10/07) pecuarista Reinaldo Martins de Souza (59), mais conhecido pelo codinome de Kaburé, com quem mantinha um relacionamento com Luciene Franco dos Santos, e, segundo aponta o boletim de ocorrência, foi alvejado por dois tiros em sua Fazenda São Francisco.
Consta que por volta das 3:45 da manhã a Força Tática foi acionada pela rádio patrulha, e chegando ao local juntamente com ambulância encontrou a vítima sem sinais vitais, sendo constatado pelo enfermeiro Bianchi, o óbito.
Ainda de acordo com o B.O Reinaldo Kaburé foi encontrado pela polícia caído ao chão da varanda, em frente a residência, com um facão ao lado do corpo, e dois estojos de calibre 9mm deflagados ao seu lado.
Já na polícia civil, testemunhas dos fatos relataram que estavam dormindo, e ouviram na madrugada brigas no interior do quarto do casal, momento em que as testemunhas bateram no quarto com a intenção de acabar com a briga, e que o senhor Kaburé estava portando uma arma de fogo, tipo pistola e que estava muito nervoso.
As testemunhas presentes, segundo o relato do B.O partiram para cima do Kaburé, a fim de desarmar, quando a arma caiu no chão, e uma das testemunhas conseguiu pegar a armar e correr para os fundos da casa.
Logo em seguida o senhor Kaburé foi até a cozinha e pegou um facão, e partiu para cima da senhora Marielli Simões Burgo, autora dos disparo, que estava em posse da arma, quando disparou 02 tiros em desfavor da vítima.
A autora deixou a arma no chão, e pegou seu veículo, saindo em rumo ignorado.
Ainda pela polícia foram recolhidas além da arma do crime, uma espingarda calibre 12, 14 munições de calibre 380mm intactas. As armas foram recolhidas e entregue na delegacia de policia civil, para os procedimentos que o fato requer.
Reinaldo Kaburé era uma pessoa muito conhecida na cidade, principalmente por ações solidárias.
Na tarde do dia anterior, participou da festa julina dos Quilombolas, da Família Cardoso, vez que fez doações para realização da festa.
Participava da vida política, e chegou a concorrer em eleições passadas, na vaga de vice-prefeito, não obtendo êxito à época.