Conforme noticiado pelo Nioaque Online, em 23/06/2021 a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Obras, comunicou no portal do poder executivo, a interdição da ponte sobre o rio Nioaque a partir do dia 30 de Junho daquele ano, para manutenção.
Logo após essa manutenção a ponte ruiu, levando a interdição total, em razão disto o poder executivo licitou a construção de uma ponte de concreto no local, tendo contratado a empresa Taquion, para a execução da obra, obra foi paralisada, em que até o presente momento os moradores daquela região continuam sem solução para o problema.
Diante disso, foi improvisada uma ponte. Com as chuvas, na data de hoje, uma colheitadeira ficou encalhada ao tentar passar. Moradores da região estão tentando puxá-la, sem sucesso até o momento. O temor é que a máquina caia causando ainda mais prejuízos, ante o alto valor do equipamento.
Além desse fato, a falta de acesso tem causado prejuízos ao município como falta de escoamento da produção, acesso de prestadores de serviços, moradores que não conseguem vir até a cidade para fazer compras, ter acesso à saúde pública.
Fotos: Divulgação