NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 13/05/23


As professoras do Curso de Turismo de Dourados, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Rúbia Martins, Dores Grechi e Lara Brunelle, participaram de visita técnica ao município de Maracaju, no dia 10 de maio, com o objetivo que o curso da UEMS oferte auxílio técnico em ações pontuais.

A convite do chefe da pasta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, Rodrigo Olegário Ferreira,  as atividades tiveram início no Quilombo São Miguel, localizado a 90 quilômetros de Maracaju. As professoras foram recebidas por membros da comunidade que apresentaram a história local, os projetos que vêm desenvolvendo, bem como as produções locais.

No período noturno, as docentes participaram de um evento realizado no Sindicato Rural, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o SEBRAE. Este evento contou com a participação, na condição de palestrante, de Luciana Balbino, empreendedora escolhida pela revista Forbes como uma das 100 mulheres empreendedoras do agro no Brasil, que nesta oportunidade ministrou a palestra “Empreendedorismo rural: o protagonismo que transforma comunidades”.

A participação das docentes nessas atividades faz parte de um movimento de aproximação entre o Curso de Turismo/Dourados e a prefeitura de Maracaju, em que o curso, atendendo as demandas regionais, oferecerá auxílio técnico em ações pontuais, visto que há interesse, por parte da gestão atual, em fomentar o turismo no município.

Compartilhar: