A escolha do pré-candidato do PSDB em Anaurilândia provocou uma mudança importante, que pode definir a eleição de outubro. Descontente com a escolha de Luciano do Posto como candidato do partido, Guilherme Zandonadi anunciou que vai deixar o partido.
O ex-vereador, que é secretário de Saúde da gestão tucana, de Edson Stefano Takazono, pediu exoneração do cargo e anunciou que vai ser vice do principal concorrente tucano, Professor Rafael.
Guilherme da Saúde, como é conhecido, afirma que tomou a decisão em conjunto com apoiadores, após não concordar com o processo realizado no partido para escolha do candidato.
Professor Rafael é o candidato da senadora Tereza Cristina (PP) em Anaurilândia e divide a preferência do eleitor para a prefeitura com o candidato tucano, Luciano do Posto.
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada em novembro do ano passado, apontou Professor Rafael, que é presidente da Câmara, com 29%, empatado tecnicamente com Luciano do Posto, com 27,67%. Em terceiro lugar apareceu Guilherme da Saúde, com 11% ; seguido por Dr. Paulo César, com 4,33%; Dr. Wagner, com 3%; Elizeu Muchon, com 2%; e Paulo Boro, com 1%. Outros 22% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Professor Rafael apareceu com 33,67%, seguido por Luciano do Posto, 31,33%; e Guilherme da Saúde, 13%. Outros 22% não sabem ou não responderam. Na ocasião, o instituto ouviu 300 moradores entre os dias 16 e 17 de novembro. A margem de erro é de 5,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.
Fonte: InvestigaMS