Conforme noticiado pelo site Jornal Estado do Pantanal, o pré-candidato à Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, o ex-vereador Gleiton Lima da Silva, conhecido como Tico, tem se preparado para a próxima eleição municipal desde o último pleito, em 2020, em que obteve 2.218 votos, diferença de apenas 86 votos do atual prefeito. Recentemente, foi consolidado como o escolhido do MDB pelo ex-governador André Puccinelli (MDB) para concorrer ao Executivo Municipal lagunense.
“Estivemos em uma reunião fechando nossa parceria de pré-candidatura pelo partido MDB. Junto com nosso ex-governador André Puccinelli, nosso ex-prefeito Jácomo Dagostin e nosso ex-vice prefeito Ney Marçal e sua esposa, dra. Glaciely Machado Santana”, afirmou.
O pré-candidato tem ganhado musculatura política por meio de apoios, projetos sociais e migrando para o MDB, — após sair de seu ex-partido, o Patriota. “Juntos vamos unindo forças para construir uma nova história para nossa querida Guia Lopes”, comentou Tico.
Sua atuação política foi comprovada após a última pesquisa de opinião pública, divulgada em maio deste ano, pelo Instituto Ranking Brasil. Conforme o levantamento, na estimulada, Tico teria 36%, mais que o dobro do segundo colocado, o ex-prefeito Jácomo Dagostin (MDB), com 15,2%, seguido por Ademar de Barros, com 9%, e pelo empresário Roni Barbosa, com 4,80%, enquanto brancos, nulos e indecisos somam 35%.
Pesquisa – Os dados foram colhidos nos dias 25 e 26 de maio de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.