Campo Grande (MS) – A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) formalizou convênio com a Prefeitura Municipal de Nioaque para que, a partir deste mês de março, passe a cobrar a taxa serviços de coleta, transporte e destinação do lixo nas contas mensais de água e esgoto.
Por meio do convênio nº. 005/2016, assinado em janeiro de 2016, a Sanesul atuará como prestadora de serviços, arrecadando as taxas e repassando o valor para a Prefeitura, descontando os custos administrativos da realização do serviço. A Prefeitura continuará determinando valores, horários, rotas de coleta e disposição final, enfim, todo o gerenciamento e operacionalização do serviço do lixo será feito pela administração municipal.
Para discutir os detalhes do convênio e orientar os funcionários tanto do setor de Meio Ambiente Sanitário da Prefeitura, quanto da Sanesul, a supervisora de processo comercial Adriana Sampaio Garcia Leite, juntamente com o administrador Nelson Lins de Souza, realizaram reunião na Prefeitura de Nioaque, na terça-feira (22).
Durante a reunião, também foi tratado o procedimento que deverá ser adotado para o atendimento dos clientes em caso de dúvidas e/ou reclamações, ficando acordado que o cliente deve se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada na Avenida 15 de novembro, 928, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 11h.
Da Sanesul, participou o supervisor da unidade de Nioaque, Hermenegildo Santa Cruz Neto, e da Prefeitura, Mariel Brescovit de Oliveira.
Larissa Almeida, da Assessoria de Comunicação da Sanesul.