Na manhã de 25/01, em sessão ordinária, Vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) apresentou requerimento dirigido ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, ao Secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Migliolli, a Edmilson Nogueira Escobar Chefe da 12@ RR Jardim, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, no sentido que sejam executados serviços no âmbito municipal, em parceria município, estado e proprietários rurais, sendo:
– Recuperação das estradas da Colônia Morrinho, Caroba e Saltinho, via de acesso até as propriedades rurais nas imediações do Rio Miranda;
– Colocação de duas fileiras de bueiros na estrada Caroba, imediações da Fazenda Três Irmãos e São Vicente;
– Construção de uma ponte com 7 metros de comprimento, imediações da Fazenda São Vicente via de acesso as Fazendas São Paulo, São Felipe e demais propriedades localizadas naquela região.
Silas disse que as recuperações apontadas se justificam tendo em vista que os locais são importantes vias de escoação de produtos agropecuários, devendo ser destacada a produção bovina. Além disso, o transporte dos alunos da zona rural depende da condição destas pontes e estradas. Em apoio, os vereadores Luis Fina de Oliveira (PT), Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB) e Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB) solicitaram para assinar a propositura, garantido força ao pedido, demonstrando assim a urgência em que se deve ser tratado, priorizando os pontos críticos da cidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Na oportunidade Silas convidou todos os vereadores para participar de uma reunião que aconteceu em 28/01, na Fazenda da senhora Bete Paniagua, para tratar de assuntos quanto a recuperação da estrada do Morrinho, que dá acesso até o P.A Palmeiras, no total de 20 quilômetros. Na reunião estiveram presentes vários pecuaristas e representantes do P.A Palmeiras, com participação do prefeito Valdir Junior Couto, e Secretário de Obras Homero Santana, e presidente da Câmara Danilo Catti. Na reunião ficou determinado uma parceria com os produtores rurais e assentados, sendo que foi proposto a arrecadação de óleo diesel e maquinários em conjunto com as do municípios, para estarem iniciando a recuperação da estrada em 06 de fevereiro. Silas disse que é de suma importância esse intercambio entre os produtores, assentados e poder executivo, pois somente através da união é que poderá somar força, para estar buscando o desenvolvimento do município. “A estrada deve ser arrumada, pois é através dela que escoa-se a produção da região, ,merecendo total atenção”, disse o vereador.
Edição: Elizete Maidana
Colaboração das fotos: Vereador Danilo Catti e Luciene Franco