Câmara aprova em regime de urgência especial projeto de lei que cria cargos e altera quantitativo no quadro de servidores do município
Em sessão ordinária do poder legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade, em regime de urgência especial, projeto de lei nº 001/2016 que altera disposições da lei complementar nº 2.140, de 20 de novembro de 2003, cria cargo e altera o quantitativo de cargos.
A solicitação de regime de urgência especial, por parte do executivo, foi motivada para realizar o concurso público em tempo hábil, previamente ao início do período eleitoral, que acontecerá neste exercício, onde ocorre o impedimento legal para o ato administrativo.
Colocado em votação o pedido de regime de urgência especial foi aprovado por maioria, votando contra os vereadores Luis Fina de Oliveira –PT e Ronald Andréa –PT, vez que externaram que o projeto deveria ser estudado e analisado antes de ser colocado em pauta.
Os vereadores enfatizaram a importância da realização do concurso, vez que há tempos solicitaram ao executivo que encaminhasse projeto para apreciação, e, diante da urgência de cumprimentos de prazos, faz-se necessário a aprovação.
O quantitativo de vagas e cargos serão apresentados no edital que sairá logo após a publicação da alteração da lei.
Edicão Elizete Maidana
Fotos: Elizete Maidana