O presidente da Câmara Municipal de Nioaque, Silas Ferreira (PSDB-MS), em discurso no plenário na última terça-feira (11), fez um discurso rechaçando a conduta de vereadores da oposição ao prefeito Valdir Junior (PSDB), dando a entender que a câmara é somente um “puxadinho” da prefeitura, onde os vereadores não podem reclamar do poder executivo em Nioaque.
“Nosso município vai estar sempre avante. Problemas vai ter. Não vai ser diferente. Mas, do que pegamos do primeiro mandato do prefeito Valdir Júnior já melhorou muito”, disse o presidente.
Em seu discurso, acusou a oposição de não reconhecer o trabalho feito pela prefeitura. “A oposição jamais vai falar aqui, dar frutos o que está fazendo. Vai vir fazer umas 10-20 linhas das obras do município que está acontecendo, mas não, eles querem que o município não vá avante, para eles crescer na desgraça dos outros, esse é o papel da oposição”, reclamou.
Silas afirma que a prefeitura está fazendo um bom trabalho, porém não é o que a vereadora Rosemeire Arruda (União Brasil), tem constatado e averiguado, principalmente em relação a saúde em Nioaque. Nesta mesma sessão, ela denunciou vários problemas, inclusive falta de energia e pagamento de médicos.
O vereador Silas esquece que a função do vereador é fiscalizar o poder executivo e averiguar a denúncia dos munícipes de qualquer área, seja saúde, segurança, infraestrutura, etc. Ademais, a má qualidade nos serviços públicos é passível de denúncia ao Ministério Público, assim como a vereadora Rosemeire disse que fará com os seus requerimentos não atendidos.