Na manhã de hoje (02), foi lançado o projeto ‘Lote Urbanizado” na Câmara Municipal de Nioaque, centro. Um projeto do governo do estado em parceria com a prefeitura Municipal
Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Nioaque Valdir Júnior, a Secretaria Adjunta da Secretaria Estadual de Habitação Ilídia Miglioli Sokoloski, a Secretária Municipal de Assistência Social Larissa Martelosso Couto, a diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Edna Nelvo, o Presidente da Câmara Municipal Danilo Catti, e demais membros do poder executivo e do poder legislativo.
A população lotou a Casa de Leis. E na ocasião, as dúvidas sobre o projeto foram esclarecidas por técnicos da Sehab (Secretaria Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul).
O programa visa atender famílias de renda de 1 a 5 salários mínimos, realizado em parceria com os municípios a AGEHAB será responsável por subsidiar a construção da fundação de uma residência até o contrapiso, fossa séptica e o sumidouro, que será a primeira fase da construção e terá um prazo de seis meses para a implantação.
Já a Prefeitura de Nioaque será responsável pela doação do terreno regularizado perante o cartório, com o devido licenciamento ambiental, dotado de infraestrutura básica com água, energia, arruamento e iluminação pública. A prefeitura também irá prestar assistência técnica ao selecionado, a qual consistirá em acompanhar a execução da 2ª etapa da obra, por intermédio de, no mínimo, um profissional responsável técnico pela execução da obra e de um mestre de obra, para orientar a autoconstrução .
As famílias deverão se inscrever no Sistema Online de Inscrição da AGEHAB, e, após a seleção, os beneficiários receberão o material para construção, tendo que concluir a 1 e 2ª fase em seis meses. E, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.