As feiras culturais dominaram a cidade e a Praça do Preto Velho promete ser o novo point para o campo-grandense aproveitar. No dia 12 de agosto, a Feira Ziriguidum chega ao Bairro Jardim Paulista com arte, lazer e diversos trabalhos autorais.
O evento que une cultura e economia criativa é idealizado pela produtora cultural Luanna Peralta. A proprietária do Laricas Cultural fala sobre a escolha do espaço que deve receber uma edição todo segundo sábado do mês.
“A gente resolveu fazer lá porque as feiras de agora estão muito centrais, a gente quis fazer numa praça que é linda, cheia de árvores e onde nunca é feito nada. Agora que estão começando a fazer alguns eventos”, explica.
Criada há 28 anos entre as avenidas Noroeste e Salgado Filho, a praça do Preto Velho recebe em agosto mais de 60 expositores. Uma das barracas, conforme Luanna, será voltada especialmente para produtos ligados às religiões de cultos afro-brasileiros. “Inclusive pela questão de ser a praça do Preto Velho vamos ter um setor só de terreiro para galera estar expondo”, afirma a organizadora.
Já o ‘ziriguidum’ faz referência ao sarau realizado de 2014 a 2017 na região da antiga rodoviária. A feira, segundo Luanna, é uma nova roupagem do evento. “Eu quis utilizar esse nome porque a galera que frequentava vai recordar do sarau. É um projeto que sempre tive um carinho grande e quis trazer para a feira, porque não deixa de ser um sarau”, diz.
Além dos expositores, a primeira edição conta com apresentações musicais e intervenções artísticas. Os empreendedores e artistas interessados em levar o trabalho à Feira Ziriguidum podem realizar inscrições através do link.
No dia 12 de agosto em todo segundo sábado do mês, o evento ocorre das 15h às 21h30. Entrada gratuita.
Com informações do Campo Grande News