A Polícia Civil realizou operação para identificar os administradores da página “Maria do Bairro”, no Facebook. A página fazia críticas ao prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, e servidores.
Segundo informações da equipe, a Operação Montenegro identificou três pessoas responsáveis pela página. Uma delas é uma mulher, e teria feito comentários considerados ofensivos contra o prefeito, chamando ele de “Pinóquio Chapeludo”.
A operação policial foi deflagrada nessa quinta-feira (19), após mais de 18 servidores prestarem queixa contra a página.
Conforme A Notícia Digital, a mulher foi indicada como responsável pela manutenção da conta “fake”, bem como outras pessoas que, eventualmente, prestavam auxílio com informações para alimentar tal conta.
Ao todo, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos a perícia. A suspeita, uma mulher de 48 anos, confessou a prática do crime, disse que, de fato, seria responsável pelo perfil, mas ficou em silêncio quanto à motivação.
A “Montenegro” foi assim denominada fazendo uma alusão à Soraya Montenegro, uma personagem fictícia, que era opositora de Maria do Bairro em uma telenovela.
A suspeita foi indiciada pelos crimes de injúria e difamação, respondendo em concurso material por todas as ofensas praticadas, majorado por ser contra funcionário público em razão de suas funções.
Fonte: opantaneiro.com.br/policial/policia-realiza-operacao-para-identificar-administrador-de-pagina-com/197243/