Policiais Militares Ambientais de Bonito capturaram um animal silvestre da espécie Tamandua tridactyla (Tamanduá-bandeira) ontem (19) à tarde, à rua Rebuá, passeando pela a cidade. O proprietário de um hotel, de 44 anos, telefonou para a PMA, depois de avistar o animal, que transitava nas proximidades da sua empresa, com riscos de atropelamento ou de ser atacado por cães.
A equipe da PMA foi ao local e com uso de cambão realizou a captura e colocou o animal em uma caixa de contenção. O tamanduá foi encaminhado para atendimento médico veterinário e não foram detectados ferimentos e, então, a equipe da Polícia Militar Ambiental o solto em seu habitat natural distante da cidade.
POLÍCIA MILTIAR AMBIENTAL DE JARDIM – OUTRO TAMANDUÁ BANDEIRA
Outro animal silvestre adulto da mesma espécie, ou seja, Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) foi capturado por Policiais Militares Ambientais de Jardim. O proprietário de uma residência, de 37 anos, localizada à rua Maracaju, no Bairro São Miguel na cidade de Guia Lopes da Laguna, telefonou no dia 18, para a PMA, informando de que o animal adentrara o quintal de sua residência e não conseguia sair devido o acesso ser muito difícil.
A PMA foi ao local e o homem informou que o tamanduá aproveitou que o portão de elevação estava aberto e entrou no quintal pela garagem. A equipe verificou que realmente o bicho não conseguiria sair sozinho e realizou a captura com uso de um cambão e o colocou em uma caixa de contenção. O animal adulto, que não apresentava nenhum ferimento foi solto em seu habitat natural, distante da cidade.