NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 26/07/23


A ala pediátrica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) teve um dia diferente na última quinta-feira: todos unidos em prol de uma celebração mais que especial, o aniversário de cinco anos da paciente Ellisy Vitória Rivera de Lima.

Ela foi diagnosticada com uma doença rara, sem cura, chamada de Síndrome Hemolítica Urêmica Atípica(SHUa) e necessita da medicação Eculizumab para o seu tratamento, cujo o valor anual ultrapassa 1 milhão de reais. A paciente está internada no Humap desde 14 de maio deste ano.

Dafni Ingrid de Lima, mãe da Ellisy, diz que a menina é uma criança apaixonada por rosa. “Ela sempre disse que queria a festa de aniversário rosa da Barbie. Nós planejávamos uma festona, porém a doença não deixou que fizéssemos como a gente queria, então disse ao meu esposo pra fazer mesmo assim. Ela é o que importa, independentemente de estar no Hospital. Então comecei a planejar, falei com as enfermeiras e médicos que queria fazer uma coisinha para ela, nós perdemos o emprego, mas um bolinho dava”.

A festa, além da família, contou com a participação de colaboradores e também de outros pacientes internados.

“Encomendei o bolo, docinhos e salgados e a maravilhosa Suely,  enfermeira da CTI, disse que o bolo foi presente dela e de todos do CTI pra Ellisy. Cada um ajudou, cada um deu pra Ellisy o sonho rosa dela, desde a decoração, tudo foi perfeito. Então eu trouxe meus filhos mais velhos pra comemorar com a irmã, pois há meses não se viam, foi muito perfeito e agradeço de coração toda a equipe médica e enfermagem, que sempre fazem o melhor para a minha filha, sempre cuidam com amor, para que assim possamos vencer essa batalha e voltar pra casa”, finaliza Dafni.

Com informações da assessoria

Compartilhar:


%d