Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vai ampliar coleta e tratamento de esgoto em Nioaque. Quase mil famílias devem ser beneficiadas
Nioaque foi contemplada com investimento de mais de R$11 milhões em obras de saneamento. A informação foi dada pelos diretores da estatal em uma reunião no município com prefeito Valdir Junior, vereadores, secretários e lideranças locais recentemente.
O diretor-presidente da Empresa de Saneamento, Walter Carneiro Junior, explica que esse recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.
“Esse investimento em Nioaque faz parte do projeto do Governo do Estado em universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto no Mato Grosso do Sul.
É mais um passo importante que vai impulsionar o desenvolvimento, além de garantir maior preservação ambiental e saúde para a população”, disse Walter.
O diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, também estava presente na reunião, ressaltou onde o recurso deverá ser aplicado.
“A Sanesul possui o projeto de construir uma Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 20 litros por segundo em Nioaque. Além disso, está previsto ainda a construção de elevatórias, 24 quilômetros de rede coletora de esgoto e 905 ligações domiciliares. Essas obras irão marcar a história do município”, falou o diretor.