Decretado pelo prefeito, e pelo Estado, Nioaque continua em estado de calamidade pública, com vários locais interditados, impossibilitado de acesso.
Na noite de ontem (25/02), segundo estimativas, choveu em torno de 200 milímetros, cerca de duas horas, iniciando por volta das 21 horas, fato este que alagou ruas, residências e comércios no centro da cidade. E para piorar a situação, a estrada que dá acesso ao Córrego Saltinho está interditada, com enormes crateras ocasionadas pelas chuvas torrenciais, impedindo moradores da localidade de transitar pela ponte, e impedindo a ida de quem vai sentido cidade.
Também parte da ponte que dá acesso ao Bairro Vila São Miguel e saída para Guia Lopes da Laguna encontra-se interditada, vez que sofreu avaria pela intensidade das chuvas. São vários pontos na cidade que necessitam de reparo.
O prefeito Gerson Garcia Serpa, acompanhado do vereador Orivaldo de Andréa, estiveram visitando os locais mais afetados.
Segundo o prefeito, já comunicou AGESUL, e a defesa civil do estado, e o engenheiro da AGESUL já esteve no município pela manhã, e tão logo começará a restauração das estradas, pontes e acessos que sofreram avarias com as fortes chuvas.
Segundo a meteorologia há previsão de mais chuvas, e o nível do Rio Nioaque não subiu porque as chuvas aconteceram somente na cidade, e o nível só sobe quando chove na cabeceira.
Hoje pela manhã maquinários do município já estavam trabalhando nas imediações da ponte do Córrego Saltinho, onde o secretário de obras Antonio Aparecido dos Santos disse que espera ao menos liberar um lado da pista, para que os pecuaristas possam ter acesso a cidade.
Edição Elizete Maidana
Fotos: Elizete Maidana