NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 22/08/23


Na semana em que Campo Grande comemora seus 124 anos, a população terá muitas ações culturais no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, e show no Parque das Nações Indígenas com apoio do Sesc MS.

Começando com o Cine Sesc, que na terça-feira, dia 22, às 19 horas, exibe o drama indicado ao Oscar 2021 “O homem que vendeu sua pele”. O filme, com classificação indicativa de 14 anos, acompanha Sam Ali, um jovem sírio sensível e impulsivo que trocou seu país pelo Líbano para escapar da guerra. Para poder viajar para a Europa e viver com o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo. Transformando seu próprio corpo em uma obra de arte de prestígio, Sam perceberá, entretanto, que sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade.

Na terça-feira e na quarta-feira, 23, o Palco Giratório leva ao Sesc Cultura o espetáculo teatral “Luna de Miel”, Lamira Artes Cênicas (TO), às 19 horas. A peça é sobre Dança&Clown, que cria uma dramaturgia física e cômica a partir da linguagem corporal. O espetáculo, totalmente físico e sem textos, retrata a história de um casal de palhaços que, após o casamento, saem à lua de mel, onde passam por inúmeras aventuras que os farão descobrir que o amor e a palhaçaria são os melhores antídotos para as dificuldades. Os ingressos são limitados e devem ser retirados aqui.

No dia 24/08, quarta-feira, a partir das 19h, tem Mostra Sesc de Danças, com apresentações de diferentes grupos, companhias e artistas da dança de Campo Grande. A ideia é abarcar diferentes gêneros, proporcionar a difusão da dança campograndense e a troca de conhecimentos. Irão se apresentar o Corpo de Dança Sesc MS, Cia Selma Azambuja, Cia Tangoo Vip, Grupo FNK, Isa Yasmin Cia de Dança e Nathália Pettengill Fernandes.

Na sexta-feira, dia 25/08, às 19 horas, haverá a apresentação musical “A mulher que comeu a maçã”, com Sofia Basso na voz e Letícia Dias ao piano. As musicistas interpretam composições de Sofia Basso. A apresentação terá formato de banda, com baixo e bateria.

Encerrando a programação, no domingo, dia 25, haverá a ação itinerante “Pantanal de Melodias”, projeto com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura e apoio do Sesc MS, que vai levar a parques e espaços públicos shows instrumentais com ritmos de Mato Grosso do Sul e da fronteira.

A estreia, com a banda Gabana, ocorre nesse domingo, dia 27, às 16h30, no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Bioparque Pantanal, integrando o calendário de comemorações do aniversário da Capital.  O evento é gratuito, voltado a toda família e contará com sorteio de brindes. As apresentações serão sempre aos domingos e as próximas serão em Dourados, Naviraí, Paranaíba, Coxim e Corumbá.  

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Com informações da assessoria

Compartilhar: