Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), presidente do Poder Legislativo de Nioaque apresentou na sessão ordinária do dia 18/01 projeto de resolução que dispõe sobre a suspensão de diárias a vereadores e servidores no âmbito do poder legislativo de Nioaque-MS.
O projeto foi encaminhado à comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudos e análises, e posterior votação.
A mesa diretora é composta pelo presidente Danilo Catti, Vice-presidente Luis Fina de Oliveira (PT) e João Carlos Vera Gonçalves (PSB).
Em seu teor, a resolução reza que considerando que há a necessidade de redução de despesas, de limitação de empenho e movimentação financeira, com o objetivo de manter na execução orçamentária o equilíbrio das contas públicas do Poder Legislativo de Nioaque-MS, para o exercício financeiro vigente, ficam suspensos os valores pagos a títulos de diárias a vereadores e servidores pelo período de 06 meses, a contar de 18 de janeiro de 2017.
Danilo Catti externou a importância de se fazer os ajustes necessários, primando pelo erário público, e utilizando de forma correta o dinheiro gastos no âmbito do legislativo. “É com muita clareza e transparência que temos que trabalhar”, disse o vereador.
Edição e Fotos: Elizete Maidana