NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 11/12/15


U

Na companhia da bancada de Mato Grosso do Sul e do governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Mandetta (DEM/MS) participou nesta quarta-feira (9/12) de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para tratar de emendas para o estado.

Segundo o parlamentar, o encontro foi importante para cobrar um esforço do Ministério na liberação de recursos para a saúde do estado. “Fiz questão de cobrar a liberação de uma emenda minha no valor aproximado de R$ 4 milhões para o Hospital Regional de Campo Grande que atende a todo Mato Grosso do Sul. O ministro se comprometeu na agilidade em liberar os recursos”, anunciou.

Aproveitando a ocasião do encontro, Mandetta apresentou ao ministro Marcelo Castro o projeto Hospital-SPA do Pantanal a ser implantado no município de Guia Lopes da Laguna, no Mato Grosso do Sul.

“O projeto trata-se de uma parceria com o Japão com intuito de fortalecer a cooperação mutua entre os dois países. A implantação se espelha nos referenciais de excelência do Hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo, que integra as medicinas oriental e ocidental, o que ajudaria a promover o descongestionamento nos serviços de saúde da Capital”, explicou.

Microcefalia – Preocupado com o aumento de microcefalia no país, Mandetta pediu explicações ao ministro e reforçou o convite para que ele participe da Comissão Geral sobre a epidemia de microcefalia, no dia 16 de dezembro, na Câmara dos Deputados. O ministro confirmou a presença garantiu que irá apresentar os novos dados da doença e a mobilização do Ministério no combate à epidemia.

 

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhar: