Conforme noticiado pelo Nioaque Online em dezembro, a prefeitura municipal de Nioaque abriu seletivo municipal para área da Saúde.
Após a publicação dos resultados, alguns candidatos se utilizaram das redes sociais para reclamar, apontado que teria existido favorecimento na análise dos concorrentes.
A postagem feita por um deles no Facebook dizia: “Alguém me explica esse seletivo mal feito em Nioaque espero que a promotora verifique isso negócio mal feito pessoa que não tempo de serviço passo [sic]”.
Nos comentários, outras pessoas reclamaram: “Já chega das pessoas serem passadas para traz em nossa cidade, isso é vergonhoso”, disse um. “Esse processo seletivo de NIOAQUE é só uma maquiagem!”, disse outro.
Uma outra comentou que só acredita na imparcialidade do seletivo após análise do Ministério Público: “Eu só acredito que tudo foi correto quando um promotor ou promotora provar aqui… do contrário para mim é tudo meio de manter favorecidos!!!!!”.
Procurado pela reportagem, o autor da postagem que concorreu para o cargo de vigia, o qual pediu para não ter o nome veiculado por medo de represálias, disse: “Isso é uma vergonha, o filho da secretária de saúde de Nioaque nunca trabalhou de vigia e saiu com dois pontos. Como isso pode? Por que ele não se inscreveu seletivo da educação também? Isso é um seletivo de mentira, espero que a promotora tome providências. Eu que tenho um ano de serviço e mais 2 cursos fiquei com um ponto e o filho da secretária com dois. Eles estão escolhendo gente pra colocar lá, uma vergonha tá essa saúde e essa secretaria de saúde de Nioaque”.