José Francisco Lima, nascido em 24/08/1941, natural de Martinópolis – SP, onde foi agricultor, veio para Nioaque em agosto de 1984, casado com a Senhora Genardy Vieira Lima. Da união tiveram 06 filhos: José Francisco Vieira Lima, Claudionor Francisco Lima, Maria de Fátima Francisca Lima, Maria Aparecida Vieira Lima, Wilson Francisco Lima e Carlos Roberto Vieira de Lima.
“Zé Pexeiro” assim como era conhecido, foi comerciante, colaborou grandemente com a sociedade nioaquense, participando de segmentos, chegando ao cargo de presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Ouro Verde por vários anos, onde implantou com sucesso o “Açougue Comunitário”, atuou em prol dá comunidade dedicando sua vida ao trabalho e ao bem estar social.
Super conhecido na cidade, entre muitas virtudes foi destacado pela humildade ao tratar a todos, primando pela amizade e solidariedade, sempre pronto a atender com educação e respeito ao próximo, demonstrando ser amigo de todos.
Foi com esses atributos que dedicou sua vida, e com o passar dos anos, como é da natureza humana, as limitações vão adentrando. Iria completar 76 anos de idade, foi acometido por enfermidade que culminou com sua partida, deixando uma lacuna de saudades aos familiares e amigos.
Mas, sempre será lembrado pela dedicação, e perpetuará pelo legado deixado nas vindouras gerações que terão orgulho de expandir, tendo como principal fonte a compaixão, aprendizado que passou aos filhos, netos e bisnetos.
E o Poder Legislativo de Nioaque na sessão ordinária do dia 30 de Março aprovou por unanimidade Moção de Pesar apresentado pelo vereador Silas Nunes Ferreira, com apoio dos vereadores Pablo Ruan Pache Correa e Danilo Bortoloni Catti, dirigida aos familiares pelo seu passamento ocorrido 26/03, destacando-o como referência na cidade pelas muitas contribuições deixadas.
Sr. José ao partir deixou esposa, 06 filhos, 16 netos e 8 bisnetos.