NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 29/07/23


O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, reforçou que a administração paulista não vai tolerar invasões de terra. Em entrevista à Gazeta do Povo, ele comentou sobre as nove invasões que ocorreram no estado no período do último Carnaval e ressaltou a tolerância zero com movimentos que promovem invasões a propriedades privadas.

Entre as associações do agronegócio paulista, a principal reivindicação para o governo é a garantia da segurança jurídica, incluindo uma política forte contra os invasores de terra.

Junqueira garante que o governador vai cumprir a lei. “Precisamos fornecer segurança jurídica. Quem vai investir em um estado que não tenha segurança jurídica? Aqui nós temos uma regra: se invadir vai ter que desinvadir. O governador foi claro desde o começo do mandato: vamos respeitar a lei. Se, invadir vai ter consequência”.

O secretário ressaltou também que tem mantido um diálogo com os parlamentares da Assembleia Legislativa do de São Paulo (Alesp) e que procura ouvir todos os lados, independente da ideologia que defenda. “Recebo todo mundo. Já recebi o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) e o pessoal do José Rainha (líder do MST). Tem alguns que vêm aqui e não conhecem absolutamente nada de agricultura”.

Junqueira pontuou as ações do governo Tarcísio para regularização fundiária. “Estamos promovendo títulos de terra para muitas pessoas que estavam sem nada. A pessoa sem o documento é um fantasma e agora você coloca ela no mapa”, completou o secretário.

Com informações da Gazeta do Povo

Compartilhar:


%d