NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 26/04/17


Chefe de gabinete do senador Pedro Chaves recebeu lideranças de 18 tribos da região de Campo Grande.


Reunião de lideranças indígenas com chefe de gabinete do senador Pedro Chaves (Foto: PRF/Divulgação)Reunião de lideranças indígenas com chefe de gabinete do senador Pedro Chaves (Foto: PRF/Divulgação)

Reunião de lideranças indígenas com chefe de gabinete do senador Pedro Chaves (Foto: PRF/Divulgação)

O grupo de 150 índios terenas encerraram o bloqueio na BR-163, em Jaraguari, a cerca de 10 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, depois de 9 horas de protesto nesta terça-feira (25). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes deixaram o local, após o chefe de gabinete do senador Pedro Chaves (PSC) receber as lideranças de 18 aldeias da região de Campo Grande.

A PRF informou que os indígenas apresentaram pautas nacionais. A equipe da TV Morena apurou que entre os pedidos eles querem a nomeação do coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), cujo nome já foi indicado, a reativação do posto de saúde de Nioaque e a aceleração da demarcação de terras indígenas.

Participaram da manifestação, desde às 4h30 (de MS), índios de Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. Os manifestantes estavam armados com arco e flecha, facão, paus e pedras.

Congestionamento causado pelo bloqueio de indígenas na BR-163, em Jaraguari (MS) (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)Congestionamento causado pelo bloqueio de indígenas na BR-163, em Jaraguari (MS) (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)

Congestionamento causado pelo bloqueio de indígenas na BR-163, em Jaraguari (MS) (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)

Fonte da notícia; G1

Compartilhar: