Pelo segundo dia consecutivo, bandidos agiram em Mato Grosso do Sul. Depois do furto do Santander, em Campo Grande, desta vez, a ação foi no município de Nioaque. O alvo foi um Posto de Atendimento Bancário do Bradesco, onde os ladrões arrombaram o cofre de um caixa eletrônico.
A Polícia Militar ainda não tem pistas dos suspeitos. Mas para o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, o fato demostra a fragilidade da segurança dos Postos de Atendimento.
A entidade sindical denuncia que nesses postos não há funcionários suficientes para atender os clientes, em alguns casos têm somente um bancário, e ainda não tem segurança, deixando o local totalmente exposto aos criminosos.
O sindicato reforça que vai continuar a luta com as demais entidades sindicais do país para que a segurança nesses locais seja reforçada, além da luta contra as centenas de demissões do Bradesco e também o fechamento de agências, que em muitos casos são transformadas em postos de atendimento, precarizando o trabalho e o atendimento aos clientes.