NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 14/07/23


O apoio do PP (Partido Progressistas) ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai prevalecer mesmo com eventuais disputas entre candidatos dos dois partidos nas Eleições Municipais de 2024. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gerson Claro (PP).

Ele citou como exemplos as possíveis candidaturas à reeleição de dois colegas de partido, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes. Confrontos nas urnas entre eles e candidatos do PSDB “não abalarão” aliança estadual, reforça Claro.

“Em 2022, firmamos uma aliança eleitoral e programática com o PSDB. Saímos às ruas para defender este projeto que também elegeu a senadora Tereza Cristina (PP). Nosso compromisso é ajudar na governabilidade, trabalhar para tirar do papel ao longo dos quatro anos de mandato, o programa proposto e aprovado pela sociedade. Este compromisso será honrado”, assegurou o parlamentar.

Gerson lembra que o PP, além da presidência da Assembleia Legislativa, tem o vice-governador, José Carlos Barbosa, um resultado da aliança feita com o PSDB no ano passado.

Natural – O progressista defende ainda que se entenda como natural ocupantes dos cargos no Executivo, como Adriane e Alan, quererem dar continuidade às ações iniciadas no primeiro mandato.

“Se conseguirão alcançar seu objetivo, aí dependerá da capacidade deles em fazer alianças e demonstrarem que atenderam às expectativas da população, aplicando bem os recursos públicos. O que importa para o cidadão é se tem remédio no posto da saúde, se há oferta de merenda nas escolas, se as ruas estão bem cuidadas, se as lâmpadas da iluminação pública queimadas são trocadas rapidamente”, pontuou o deputado.

Os partidos em MS – Além do governador Eduardo Riedel, o PSDB conta atualmente com 3 deputados federais, 6 deputados estaduais, 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores. Para 2024, o partido garantiu que o deputado federal Beto Pereira disputará a Prefeitura de Campo Grande.

Já o PP informou, em junho, que somou 22 prefeitos no Estado com a filiação da prefeita da Capital. Ela saiu do Patriotas com a intenção de disputar as próximas eleições municipais.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhar: