NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 25/07/23


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lançou edital de inscrições para Programa Vencendo o Medo de Dirigir, realizado em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O programa tem mais de 15 anos e já atendeu mais de 20 mil pessoas.

Veja aqui o Edital (Diário Oficial, página 143)

As inscrições serão de 24 a 31 de julho, somente pelo site MEU DETRAN/MS: https://www.meudetran.ms.gov.br/ → Educação → Programas e Projetos de Educação para o Trânsito → Vencendo o Medo de Dirigir.

A classificação das vagas será realizada com base na ordem de inscrição dos candidatos, sendo os primeiros a se inscreverem classificados antes dos demais. “Estamos abrindo o edital para verificar nossa demanda por esse tipo de atendimento. Ao longo dos anos, o Programa Vencendo o Medo de Dirigir vem atendendo muitas pessoas e tornando possível o sonho de dirigir sem medo”, comenta a diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo.

Podem participar pessoas habilitadas ou em processo de habilitação, que tenham medo e/ou fobia de dirigir em vias públicas e que não tenham sido considerados inaptos permanente para a condução de veículos pela junta médica e/ou psicológica do DETRAN-MS.

Como vai funcionar

O Programa Vencendo o Medo de Dirigir tem data prevista para início em agosto de 2023, seguindo até novembro de 2023. Os encontros são semanais com alunos do Estágio de Saúde do Curso de Psicologia da Clínica Escola de Psicologia da UCDB.

O primeiro encontro será na Sede do Detran, onde participarão de sessões de psicoterapia em grupo para conhecer, avaliar e acompanhar a necessidade de cada participante, e assim poder detectar os tipos de fobias e dificuldades para conduzir um veículo automotor, bem como terapia de enfrentamento.

O primeiro encontro do Programa será no Detran, em agosto

O programa está abrindo 100 vagas e mais 20 vagas para o cadastro reserva. No caso de desistência ou desligamento de algum selecionado durante o desenvolvimento do projeto será convocado um novo candidato, de acordo com a sequência da lista de cadastro reserva.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail diedu@detran.ms.gov.br.

Com informações da assessoria

Compartilhar:


%d