Com dedicação e muita disciplina, mais de 150 judocas do projeto social Judô Nota Dez, trocaram de faixa neste sábado (8) na cidade de Nioaque, com a presença de Marcio Fernandes
Com dedicação e muita disciplina, mais de 150 judocas do projeto social Judô Nota Dez, trocaram de faixa no último sábado (8) em Nioaque, o evento teve a presença do idealizador do projeto que é judoca faixa preta, deputado Marcio Fernandes (PMDB).
Na presença de pais e familiares, os judocas demonstraram todo o conhecimento aprendido durante as aulas com o sensei Emerson Ramos, provando que esta arte marcial é um esporte de muita importância, reconhecido inclusive pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como o esporte mais completo, e o mais indicado para formação inicial de crianças e jovens de quatro a 21 anos.
Segundo o deputado Marcio Fernandes, o judô teve grande relevância em sua vida, o que foi incentivo para criar este projeto social em 2007, quando assumiu o primeiro mandato como deputado estadual. “Tem sido gratificante levar o judô para mais de 5 mil crianças e adolescentes em várias regiões do Estado, e a cada fim de semana prestigiar a evolução desses jovens nesta arte marcial em diferentes municípios.”, explica.
Foi relembrado pelo parlamentar judocas que passaram pelo projeto e hoje são destaques mundiais, como por exemplo, a judoca Layana Colman que foi este ano para Belo Horizonte, onde está em fase de treinamentos e competições para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.