Ele engasgou e foi levado pela mãe até unidade policial, onde um agente realizou primeiros socorros.
Ângelo Miguel, de um ano e três meses, foi socorrido por policial militar em Ponta Porã, município distante 313 quilômetros da Capital, nesta terça-feira (20), após engasgar. A mãe, Anne Carolina Benites Bruno, levou a criança, que tinha parado de respirar e até desmaiado, até a unidade policial no Distrito de Itamarati.
“Corri na Polícia Militar para pedir ajuda, ele já estava praticamente morto. Deram os primeiros socorros e levaram no posto de saúde”, disse ao Campo Grande News. Ela relata que Ângelo estava bem, mas começou a chorar para que ela o pegasse no colo. “Desde novinho ele tem esse negócio de ficar desmaiando, ele vira o olhinho e desmaia”.
Conforme apurado pela reportagem, o agente pegou o bebê e verificou que ele estava imóvel, pálido e com os lábios roxos, sem respiração aparente, o que motivou a iniciar o processo de capotagem, para desengasgar e liberar as vias aéreas da criança para voltar a respirar.
Sem resultados imediatos, ele fez pressão em região acima do estômago e depois a manobra de Heimlich, de forma suave, por se tratar de uma criança. Em seguida aos movimentos, a criança expeliu fluidos do nariz e voltou a respirar, recobrando a consciência. A mãe informou que já o levou diversas vezes ao médico, mas nunca encontra respostas para a condição do filho, e que agendará consulta com profissional especializado.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS