Jardim (MS) – Às 09h00min de sexta feira (19) a guarnição de serviço da Polícia Militar de Nioaque realizava rondas pela área central da cidade, quando um motociclista, ao avistar a viatura Policial, empreendeu fuga.
Diante da fundada suspeita de que o condutor poderia estar portando algum objeto ilícito ou o veículo ser objeto de crime, a guarnição iniciou o acompanhamento tático ao condutor, que desobedeceu às ordens de parada emanadas pelos Policiais e seguiu dirigindo em alta velocidade por diversas ruas, até abandonar a motocicleta e seguir a pé para a beira de um rio.
Ao proceder à checagem da motocicleta Honda CG 125, de cor branca, os Policiais constataram que a mesma estava com os sinais identificadores de veículo automotor adulterados (placa, número do motor e número do chassi).
Após diligências, a guarnição localizou o condutor do veículo, um adolescente de 16 (dezesseis) anos. Conforme relatos da mãe do adolescente, a moto era propriedade de seu sobrinho, que também foi localizado e confirmou ser o proprietário da moto.
Diante dos fatos, o autor, de 24 (vinte e quatro) anos, e o adolescente infrator foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, juntamente com a motocicleta apreendida, para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3