NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 15/03/24


O Grupo Cutrale, um conglomerado de empresas que lidera as exportações brasileiras de citricultura laranja, vai investir R$ 500 milhões no plantio de 5 mil hectares de pés de laranja na Fazenda Aracoara, propriedade que o grupo tem às margens da BR-060 na divisa de Sidrolândia com Campo Grande.

Na última quarta-feira diretores do Grupo Cutrale se reuniam com o governador Eduardo Riedel quando anunciou o investimento que vai transformar Sidrolândia num polo de citricultura.

Serão 5 mil hectares irrigados onde haverá o plantio de 1.730 milhão de pés de laranja, considerando a média de 346 pés de laranja por hectare. O projeto é alcançar num raio de 150 km da propriedade, 30 mil hectares plantados, garantindo uma produção suficiente para abastecer uma futura indústria de processamento da laranja em suco.

Antes de definir pelo investimento em laranja na propriedade onde explorou confinamento de gado, plantio de soja e milho, o Grupo Cutrale fez o plantio experimental de 145 hectares. Por vários anos a propriedade foi alvo dos movimentos sociais que montaram acampamento em frente da propriedade numa estratégia de pressão para o Governo Federal desapropriar ou comprar a área para a reforma agrária.

Fonte: Região News

Compartilhar:


%d