NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 26/02/24


Acabou. E foi com chave de ouro. Cinco dias de intensas disputas entre os principais atletas do vôlei de praia nacional em Campo Grande marcaram o início do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os jogos do Aberto e do Top 16 aconteceram em cinco quadras – quatro externas e uma arena principal – montadas no Parque das Nações Indígenas, onde neste domingo (25) aconteceu as decisões de terceiro lugar e as finais das categorias masculina e feminina.

Fora o espetáculo em quadra, público foi um show a parte, lotando a arena e participando de cada lance, mostrando para todo o Brasil toda sua animação e paixão dos sul-mato-grossenses pelo vôlei de praia. As partidas foram transmitidas pelos canais de TV por assinatura SporTV. E é justamente por mostrar o Mato Grosso do Sul para todo o país que o torneio tem mais relevância.

“Mato Grosso do Sul se inserir nos circuitos nacionais é muito importante em qualquer modalidade. Temos atletas nossos, sul-mato-grossenses participando, como por exemplo a Victoria e o Arthur. Eles são bolsistas do Bolsa-Atleta e mostram que essa política pública está funcionando naquilo que a gente preconiza”, destaca o governador Eduardo Riedel.

O governador ainda ressaltou presenciar a “evolução do esporte em nosso Estado” e que a realização de eventos de tal porte são “um show que é para a população, que se diverte e passa uma manhã inteira acompanhando esse momento importante”, finaliza o chefe do Executivo.

Com entrada gratuita, nem mesmo o forte sol espantou o público, que contou até com gente vindo de outro estado. É o caso de Vanessa Lopes, que veio de Cuiabá para acompanhar dois amigos. E ela foi pé quente, pois eles venceram a competição. “Vim de longe para ver esses dois queridos, Moisés e Matheuszinho, e dei sorte. A estrutura aqui ficou muito boa. Parabéns”.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é um evento do calendário da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e contou com 226 atletas de todo o Brasil, somando Aberto a Top 16. Os sul-mato-grossenses inscritos somaram 22 nomes, ou seja, 10% dos atletas.

“É uma satisfação muito grande para a CBV e para os atletas estrear a temporada em Mato Grosso do Sul. É ano de Jogos Olímpicos em Paris, e começar uma temporada tão especial aqui é gratificante para nós. Os atletas adoram, sabemos do envolvimento da torcida, sem falar da parceria que temos com o Governo do Estado, que sempre foi parceiro do vôlei, com o circuito vindo para cá há mais de 30 anos”, elogia o gerente de Vôlei de Praia da CBV, Guilherme Marques.

Campeão de 2023, a prata da casa Arthur Mariano dessa vez ficou com o terceiro lugar. Dupla com o paranaense Adrielson, Arthur bateu os cearenses Mateus e Adelmo na última partida. Já o ouro ficou com Moisés e Matheuszinho, que venceu a dupla formada pelo campeão olímpico Alison Mamute – na época parceiro de Bruno Schmidt – e por Igor Borges.

No feminino, o título ficou a dupla Duda e Ana Patrícia, que venceram Vitória e Hege na final. Carolina e Bárbara Seixas ficaram com o bronze ao baterem Thainara e Andressa. A melhor sul-mato-grossense da categoria foi Victoria, dupla de Tainá, que ficou em quinto. A aquidauanense Talita, que joga Taiana e representa Alagoas, também ficou no quinto lugar.

Já no Aberto, Pedro e Gabriel Santiago ficaram com o ouro, seguidos por Manaus e Vilsomar. O terceiro lugar no pódio foi de Bruno e Nícolas. Pelo Aberto feminino as campeãs foram Bárbara e Teresa, enquanto a prata ficou com Lucília Rosa e Mayara, seguidas por Ângela e Livia.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Compartilhar:


%d