NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 12/09/23


A agenda desta semana no  Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, está repleta de ações, todas inteiramente gratuitas.

Na terça-feira, 12, às 19 horas, o Cine Sesc, seguindo a temática italiana, exibe o longa “Irmãos a italiana”, com classificação indicativa 14 anos. É ambientado em Roma, em 1976, e tem como peça central, Valerio, de 10 anos, que testemunha o atentado a seu pai Alfonso por um comando terrorista. Justamente nesses dias difíceis, ele conhece Christian, um menino um pouco mais velho que ele, solitário, rebelde e ousado. Um encontro repleto de descobertas que mudará suas vidas para sempre.

Quarta-feira, 13, às 19 horas, tem Jacqueline Costa cantando Marisa Monte, com ingressos gratuitos e limitados pelo Sympla.

Quinta-feira, também às 19 horas, é noite de “Afroafetos”, com Silveira, um projeto musical em que o cantor e compositor entrega tudo de si, sua ancestralidade e laços dos afetos escancarados em som e sentimento que compõe toda a potência da sua arte. O público terá a experiência de mergulhar no universo do samba, soul e r&b (rhythm and blues) tudo conectado com o figurino, produção musical, iluminação e interpretação singular.

No dia 15, sexta-feira, haverá no Sesc Cultura o evento “Interação”, com shows musicais de Begèt de Lucena e RCR, a partir das 18 horas.

Sábado, 16, o projeto tem continuidade com feira de Artes Visuais com o Coletivo Enegrecer, a partir das 14 horas. O objetivo deste projeto é propor aos espaços e galerias exposições de artistas campo-grandenses que, com uma rica e impactante produção artística, apresentam obras que vão desde a contemporaneidade da linguagem do Grafite, Performance, Instalações, Desenho, Gravura e Pintura.

Além das exposições, acontece a Oficina Literatura Fantástica, com Adrianna Alberti, das 14h às 16h. Serão disponibilizadas 20 vagas e os ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência. Para participar da oficina, é necessário ter mais de 18 anos e levar lápis, borracha e papel. No mesmo horário também haverá uma oficina de dança com Livia Lopes, para maiores de 14 anos.

Infantil – Sábado também é dia de diversão para a criançada, começando com a “Oficina do Sesc Arte para Crianças – O passarinho azul sobre tela”, às 15 horas. Os ingressos, já com o combo para o Cine Clubinho, serão distribuídos com meia hora de antecedência.

Para participar, o pequeno precisa ter ao menos cinco anos de idade e estar acompanhado do responsável. Os materiais necessários são: 1 tela de 30 x 40cm ou aproximadamente, 1 pincel largo, 1 pincel fino e 1 cola branca.

Às 16 horas, o Cine Clubinho exibe os curtas de animação brasileiros Calango Lengo, Josué e o Pé de Macaxeira e Um dia de gato. São produções que contam, por meio de fábulas, sobre a realidade do sertão e alteridade.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Com informações da assessoria

Compartilhar:


%d