Não só na região sul do Estado estão os estragos da chuva, agora os municípios da região oeste também estão sentindo os efeitos da grande quantidade de chuva. Ontem foi a vez de Nioaque – distante 179 km de Campo Grande, ver o rio encobrir a rodovia, alagar casas e causar vários danos.
De acordo com a prefeitura 15 famílias tiveram que deixar suas casas devido ao alto nível do rio Nioaque. Essas pessoas estão recebendo atendimento da prefeitura e abrigadas no ginásio de esportes do município. O Exército da cidade também tem dado apoio aos moradores.
O bairro Bahia foi um dos mais atingidos pela chuva, que alagou casas e fez com que os moradores perdessem vários objetivos. Porém, segundo a assessoria de imprensa, por lá não há desabrigados.
Na área rural, uma ponte no assentamento Uirapuru caiu e a cabeceira de outra ponte da aldeia Brejão cedeu. Isso sem falar nas estradas em condições ruins com as chuvas, que afetam a locomoção dos moradores e devem afetar o transporte escolar. A prefeitura estuda decretar situação de emergência.
Ontem, o córrego Cavadonga transbordou e interrompeu o tráfego na BR-060 por duas horas, no sentido Nioaque – Sidrolândia. Moradores gravaram, em vídeo, a rodovia alagada e condutores tentado trafegar. Apenas um caminhão conseguiu passar pela BR e com dificuldades.
Fonte: www.campograndenews.com.br