A oficialização é decorrente da solicitação do Procurador de Contas de MS que solicitou a apuração da possibilidade da prática do crime de falsidade ideológica ou fraude atribuída ao jurisdicionado do Tribunal de contas.
Na sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque, sob a presidência do vereador Valdeci Ferreira dos Reis (PROS), a câmara foi oficializada pela polícia civil de Nioaque a fornecer notas fiscais originais e carimbo de identificação de recebimento de materiais ou serviços recebido pela Casa, no ano de 2008, gestão do então presidente Émerson Augusto Nahabedian Ramos.
A solicitação é para cumprir Cota Ministerial nos autos do inquérito policial que apura o delito de fraude processual, tendo o Estado como vítima.
O Tribunal de Contas, ao analisar a inspeção ordinária da Câmara Municipal de Nioaque constatou indícios da prática do crime de falsidade ideológica ou fraude, nos termos dos artigos 299 e 347, ambos do Código Penal, em decorrência da alteração das notas fiscais.
As empresas citadas são: Tec Mac, Suprimais, BEK Informática e Maximun Brasil.
Diante dos fatos, a Câmara tomará as devidas providências, dentro do prazo legal.
Edição e foto: Elizete Maidana
Fonte: Site www.camaranioaque.com.br