Durante entrevista ao jornal O Estado, o ex-presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, agora presidente de honra do PL, disse que deve vir a Mato Grosso do Sul para, se necessário, fortalecer alianças com partidos de centro-direita para as disputas das eleições de 2024 e 2026 e também pretende formar novos candidatos.
O foco está na sucessão das prefeituras de Campo Grande e Dourados, os dois maiores colégios eleitorais, e outros municípios, como de Nioaque, onde chegou a morar quando serviu o Exército. Lá já estão surgindo nomes como o de André Guimarães (PP) para a prefeitura.
PL e PP tem ligações fortes, principalmente aqui em Mato Grosso do Sul e essa deve ser mais uma aliança firmada entre os partidos, que buscam eleger seus filiados, fazendo crescer a sigla em MS.
O ex-presidente virá no segundo semestre e deve acompanhar o trabalho do diretório estadual do PL, que iniciou, neste mês, o projeto de estar em 60 municípios nos próximos 15 dias, conduzido pelo deputado federal Marcos Pollon, que assumiu a presidência regional do partido.