NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 15/08/23


O deputado federal Beto Pereira (PSDB) é o parlamentar do Centro-Oeste com mais faltas a sessões no Congresso Federal nos 100 primeiros dias de atividade parlamentar. Das 38 sessões, o deputado compareceu a 25 delas.

Do total, dez estão justificadas. O parlamentar é o único da região que teve menos de 70% de presença. O índice de presença dele ficou em 65,79%. A bancada do Distrito Federal tem o maior índice de presença, com 98,55%.

Maior bancada do Centro-Oeste, com 17 integrantes, Goiás registrou média de frequência entre 100% e 73,68%. Metade dos parlamentares de Mato Grosso esteve presente em todas as sessões realizadas no período. Os demais tiveram índice de presença entre 94% e 74%, segundo levantamento do Congresso em Foco.

Em Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (PSDB), Luiz Ovando (PP) e Dagoberto Nogueira (PSDB) não registraram faltas. Camila Jara (PT), Rodolfo Nogueira (PL) e Vander Loubet (PT) têm 2 faltas e Marcos Pollon (PL) tem três.

Procurado, o deputado Beto Pereira informou por meio da assessoria ser membro da Mesa Diretora, o que justificaria as faltas.

“É dispensada regimentalmente a presença inclusive os seus efeitos administrativos, nas sessões deliberativas, isso ocorre por conta da representatividade da função”, diz a nota.

Mídiamax

Compartilhar:


%d