NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 30/07/23


Na noite da última sexta-feira (28), o advogado e empresário,
pré-candidato a prefeitura de Nioaque (MS) André Guimarães (PP), participou de uma palestra do deputado federal Marcos Pollon (PL), sobre o “Fortalecimento da Direita em MS”. O encontro reuniu aproximadamente 180 pessoas entre empresários, produtores rurais, políticos e donas de casa e jornalistas.

André Guimarães fez a apresentação inicial, convidando Marcos Pollon a fazer a apresentação tão esperada por todos os que ali estavam. André Guimarães foi um dos apoiadores voluntários de Marcos Pollon, terceiro deputado federal mais votado em Nioaque com 572 votos nas últimas eleições.

“Conheço o Marcos Pollon há muitos anos, fomos vizinhos de escritório de advocacia em Campo Grande, frequentávamos a mesma paróquia. Apoiei ele por conhecer sua vida proba antes da política e pelo trabalho dele frente ao Pro Armas, sendo defensor do armamento civil e sem dúvida a maior liderança do país sobre o tema, que é um assunto muito importante para mim. Nesse sentido fui voluntário na campanha dele, assim como fui da minha líder Senadora Tereza Cristina (PP). Sobre o espectro político, o Pollon tem uma ideia bacana na construção do PL MS como partido nitidamente de direita, o que é importante no debate democrático. Por isso eu, que tenho um posicionamento mais de centro direita e estando à frente do Progressistas (PP) local, não poderia deixar de dar apoio e participar do evento”, disse André.

A palestra do deputado traz posicionamentos bem estruturados, a partir de temas que envolvem a sociedade como trabalho, religião, política e etc. Muitos não conhecem o embasamento político de direita e se impressionaram com a desenvoltura e firmeza do deputado, que mostra verdades partindo de exemplos reais.

A palestra durou em torno de uma hora e teve a participação da plateia, que também colaborou dando exemplos de vivências no cotidiano de suas vidas. Pollon está realizando palestras no Mato Grosso do Sul, fazendo 60 municípios em duas semanas, para fortalecer a ideia política com a qual se identifica, que é o conservadorismo de direita.

Também agradeceu os votos que recebeu do município, explicando o quanto é importante o voto individual e de sua trajetória da pré-campanha até a eleição, contando que o caminho não foi fácil, pois não contou com apoio de nenhum prefeito, porém muitos eleitores o ajudaram fazendo santinhos à mão, mostrando que quando se há boa vontade, não existe nada que impeça de fazer o que se quer.

Por fim, a interação com o povo deu ares de uma conversa informal e suave, apesar da densidade dos temas abordados, onde não há opressão e nem protocolos a serem seguidos, diante de uma pessoa que tem destaque nacional.

Compartilhar:


%d