Contrato de R$ 1,97 milhão assinado pela Prefeitura de Nioaque e uma empresa de fornecimento de estrutura para shows e palestras, por 12 meses, chamou a atenção pelo valor, cujo montante geralmente se destina a grandes eventos o que leva a imaginar que deverá haver uma intensa programação festiva ao longo do ano, mesmo com o município vivendo situação de emergência pelos danos causados pelas chuvas de abril. O documento é datado do dia 16 de maio e foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Nioaque é um dos 18 municípios inseridos no decreto de situação de emergência do governo do Estado que liberou um total de R$ 2,8 milhões para que as prefeituras enfrentassem e solucionassem os problemas ocorridos em consequência das fortes chuvas, no mês de abril, a exemplo de recuperação de estradas e pontes.
A situação de emergência, conforme o decreto da administração estadual, tem vigência por 180 dias. O decreto foi assinado em abril e segue, portanto, até o mês de outubro.
Apesar do socorro do governo do Estado, o município de Nioaque ainda enfrenta problemas, conforme reclamações dos moradores que têm se utilizado das redes sociais para mostrar seu inconformismo de forma constante.
Shows
Com relação aos serviços que deverão ser prestados pela Movidos Promoções e Eventos Ltda, empresa contratada pelo prefeito, são de fornecimento de estrutura para teatros, shows artísticos e musicais, palestras, seminários e outros dessa natureza.
Fonte: Zero Um Press