O núcleo de formação de reservistas, após a conclusão do seu 1º exercício de longa duração, sob o comando do TEN CEL Moacyr Azevedo Couto Junior, comandante do 9º grupo de Artilharia de Campanha, acompanhado do 2º TEN Dionísio ADJ CMDO, equipe de instrução e do núcleo de formação de reservista, comandado pelo capitão Luvanor, iniciaram a solenidade de entrega da boina preta ao efetivo variável incorporado no ano de 2016.
O momento da entrega da Boina Preta simboliza que o recruta já é um militar preparado para o combate básico, deixando de ser recruta, passando a ser soldado combatente básico, selando assim o término do Período de Instrução Básica.
Durante o acampamento diversos soldados se destacaram ao externarem atributos da área afetiva, inerentes à profissão militar, tais como: vibração, resistência física, persistência, coragem, entre outros atributos.
Soldados Destacados:
Sd 408 CARISTON DESTAQUE DO 1º PELOTÃO.
Sd 423 EVANDRO DESTAQUE DO 2º PELOTÃO.
Sd 494 TEIXEIRA DESTAQUE DO 3º PELOTÃO.
Sd 403 AMORIM DESTAQUE DO 4º PELOTÃO.
Sd 507 VALMOR DESTAQUE DO 5º PELOTÃO.
Sd 401 ADEILTON DESTAQUE DO 6º PELOTÃO.
Encerrando a formatura, o núcleo de formação de reservistas desfilou em continência ao CMT do 9º grupo de artilharia de campanha, “Grupo Major Cantuária”, ao som da canção do Guerreiro de Selva, e da canção da 4ª brigada de Cavalaria Mecanizada, de autoria de Elias Abujabra Merege Neto.
A cerimônia foi abrilhantada pela presença de amigos e familiares dos soldados, que receberam suas boinas das mãos de seus respectivos padrinhos e madrinhas.
Edição: Elizete Maidana
Foto: Deja Pinheiro