Nioaque recebeu no sábado (18/03) a equipe de pesquisadores “Idakila Pesquisas”, que fazem parte associação desenhada para atuar na pesquisa de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais, como Astronomia, Matemática, Física Quântica, Química, Geografia, Biologia e também no que se refere às ciências sociais como Psicologia, Antropologia, Arqueologia, Ufologia, História e Sociologia.
Com métodos próprios e embasados outros ramos do conhecimento humano, a associação estuda tudo sob uma nova visão da realidade, buscando preencher as lacunas existentes até agora não respondidas pela ciência. As pesquisas envolvem o estudo científico dos fatos, suas evidências, com as provas concretas dos mesmos. A autenticidade e credibilidade deste trabalho repercutem em todo o Brasil e em vários países do exterior.
Na oportunidade foi lançado o livro “Paralelo 19” da escritora Rita de Cássia Lira, que em seu enredo tem Nioaque como o lugar dos acontecimentos. Um estória acontece na região do pantanal, em Mato Grosso do Sul, e retrata o amor entre um ser extra-terrestre e uma farmacêutica que produz medicamentos derivados de plantas nativas do próprio pantanal.
Além do lançamento do livro, a equipe proporcionou aos visitantes palestras sobre as diversidades em plantas e suas capacidades medicinais e nutricionais, exposições de trabalhos. Na cosmetologia foi apresentada a inovação de aplicação facial de argila real vermelha.
A planta em destaque foi a Moringa Oleifera, com propriedades medicinais e ricas em proteínas, vitamina A, B e C, e minerais como cálcio, magnésio, potássio sódio, fósforo, ferro.
A sociedade nioaquense pode desfrutar de aprendizado e experimentos naturais.
O evento aconteceu no calçadão da Praça, na Lanchonete Tropical Lanches de propriedade do empresário Luiz Alberto Martins Gazote.
O prefeito Valdir Junior acompanhado do presidente da Câmara, vereador Danilo Catti estiveram no evento dando as boas vindas à equipe, prestigiando e participando das apresentações.