NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 01/09/23


A senadora Tereza Cristina (PP) emplacou mais um aliado na Prefeitura de Campo Grande. Desta vez, o suplente dela na vaga no Senado, Aparecido Andrade Portela, conhecido como Tenente Portela. Ele foi nomeado para cuidar da Defesa Civil na Capital.

“DESIGNAR APARECIDO ANDRADE PORTELA, para desempenhar a função de Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, no Gabinete da Prefeita, com efeito a partir de 1º de setembro de 2023”, diz a publicação no Diário Oficial desta sexta-feira.

Portela estava nomeado no gabinete do deputado estadual João Henrique (PL), com remuneração de aproximadamente R$ 10 mil. Ele é amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o escolheu para ser suplente de Tereza Cristina na eleição em Mato Grosso do Sul. Ele virou amigo do ex-presidente quando serviram o quartel na década de 70 em Nioaque, a 170 quilômetros de Campo Grande.

Ligação para Bolsonaro

Foi Portela quem colocou a prefeita Adriane Lopes no telefone com Bolsonaro, o que gerou ciúmes no PL. Na época, ele afirmou que foi à casa da prefeita atendendo a um convite de um amigo, apenas para uma conversa e café. No meio da conversa, perguntou ao ex-presidente se poderiam fazer uma chamada de vídeo, o que foi autorizado.

Com informações do Investiga MS Notícias

Compartilhar: