NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 31/08/23


A presidência da Câmara Municipal de Nioaque publicou a Portaria Nº 046/2023, punindo a servidora do Poder Legislativo Elizete da Costa Maidana, com a suspensão no prazo de 30 dias, sem receber o salário nesse período. A servidora ocupa a função de assistente administrativo parlamentar e pela sindicância de nº 02/2023, onde foi vista a comprovação dos fatos apresentados na acusação.

A servidora foi denunciada por Shirley Ferraz Nahabedian, que a acusa de deixar de fazer a publicação oficial das contas públicas do Poder Executivo de Nioaque de forma adequada, no dia 03/05/2023. Também informou a falta de deveres funcionais bem como a falta de moralidade pública.

Consta ainda na denúncia que a servidora Elizete faz provocações indiretas a denunciante Shirley, grita no saguão da câmara e que usa a sala da câmara para assuntos particulares.

Elizete Maidana justificou todos os seus atos, haja vista que no tocante usar seu ambiente de trabalho para assuntos particulares, são de cunho beneficentes para a população de Nioaque. Já a acusação de falar alto no saguão da Câmara Municipal de Nioaque, afirma que tem problemas de audição e que por isso tem o hábito de falar alto.

Também negou atitudes incompatíveis com a moralidade e apresentou testemunhas de outras legislaturas que reafirmaram o seu bom comportamento. A situação envolvendo as servidoras atrapalha a boa convivência no ambiente de trabalho público, onde deveriam estar preocupados em legislar para a população e prejudica financeiramente uma das partes, que terá o salário suspenso.

Compartilhar: