NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 09/08/23


Maracaju iniciou os atendimentos de cirurgia do Programa MS Saúde do Governo do Estado, dentro do Hospital Soriano Corrêa da Silva, no último final de semana.

A adesão ao programa demonstra o compromisso da atual gestão com a saúde pública, bem como, comprova a qualidade do atendimento do Hospital Soriano Corrêa, apto a realizar um total de 1.392 procedimentos cirúrgicos, número este que foi o concretizado na pactuação Governo Estadual e Municipal.
A iniciativa visa atender não apenas pacientes maracajuenses, mas de toda a região, comprovando o princípio de uma saúde pública forte e para todos. Até o presente momento foram realizados 14 (quatorze) procedimentos cirúrgicos, sendo 6 pacientes de Maracaju, 3 pacientes de Nioaque, 2 pacientes de Bandeirantes, 1 paciente de Jardim, 1 paciente de Jaraguari e 1 paciente de Miranda.  
O valor estimado para a execução das cirurgias eletivas e ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos e exames com finalidade diagnóstica no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde) é de R$ 5.429.507,04 (Cinco milhões quatrocentos e vinte e nove mil quinhentos e sete reais e quatro centavos) a ser repassado ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) e posteriormente ao Hospital Soriano. A vigência para realização dos procedimentos é de 12 de julho de 2023 a abril de 2024.

Sobre o programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila.”

O objetivo é levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e atender a demanda reprimida.
A estratégia é fortalecer a política de regionalização com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para que não haja mais filas de espera.
O Programa prevê que prefeituras e estabelecimentos de saúde estabeleçam convênios que vão garantir a realização de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades, entre elas: oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e ortopedia.
Também estão previstas a realização de 42,5 mil exames diagnósticos como ressonância magnética com contraste, ressonância magnética (sedação), tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria, colonoscopia, holter 24 horas, cintilografia, entre outros.

Com informações da assessoria

Compartilhar: