O Sebrae/MS, por meio do programa Pró Pantanal, vem buscando o desenvolvimento socioeconômico por meio de formação e organização de grupos coletivos. Como parte deste trabalho, em Coxim, o Grupo Girassóis, composto por 70 mulheres, onde 35 atuam ativamente, teve sua empresa formalizada na última sexta-feira, (11), no Escritório Regional do Sebrae, localizado na Avenida Salgado Filho, nº 105.
O Grupo Girassóis é um grupo formado inicialmente por mulheres empreendedoras e potenciais empresárias, que possui como lema: “Juntas somos mais fortes, unidas vamos mais longe”. Atualmente, o grupo participa de feiras do produtor todos os domingos, e no segundo sábado do mês possuem um espaço na Concha Acústica do município cedido pela Prefeitura e parceiros.
Para a analista-técnica do Sebrae/MS Jane Paiva, a formalização da associação é um anseio grande do grupo. “Na sexta-feira, foi empossada a diretoria do grupo e, posteriormente, teremos o registro da ata e o CNPJ. É uma forma de valorizar a produção local para dar mais credibilidade a essas mulheres empreendedoras e provocar a expansão dos negócios”, finaliza a analista.
Sobre o Pró Pantanal
O Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal é uma iniciativa do Sebrae para fomentar atividades econômicas nos eixos do turismo, da economia criativa e do agronegócio existentes no Pantanal.
O programa tem apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Para obter mais informações sobre o programa Pró Pantanal e suas ações, fale com o Sebrae, pelo número 0800 570 0800. Visite o site oficial do programa clicando aqui.
Com informações da assessoria