NIOAQUE ONLINE

Publicado em: 23/08/23


Na próxima quinta-feira, 24, o clube de conversação Langage Café promove encontro gratuito com exibição do documentário francês Animal, para as comunidades interna e externa. O evento será realizado às 17h15, no Auditório Marçal de Souza Tupã, que fica no Corredor Central, Bloco 2, na Cidade Universitária.

O filme será exibido em francês, com legendas em português, e não é preciso ter fluência na língua ou realizar qualquer cadastro prévio para participar. O professor assistente de francês, Loïc Le Morvan, explica que todos são bem-vindos ao encontro, e que logo depois da exibição os participantes estão convidados a debater sobre as impressões do longa-metragem.

“O documentário acompanha dois adolescentes franceses e britânicos, Bella e Vipulan, durante vários anos. Os protagonistas se envolvem em manifestações, greves e participam de ações de desobediência civil. Mas, eles percebem que nada acontece realmente e que a maioria dos órgãos políticos permanece inativa. Assim, eles decidem partir em uma jornada para explorar o lugar dos seres humanos no mundo vivo”.

A secretária de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e de Inovação, Lucilene Machado Garcia Arf, reforça a importância do encontro para a sociedade, porque além de trabalhar com a formação de línguas, ainda explora mais profundamente as culturas de outros países, neste caso da França. “Este evento envolve um filme que é um objeto que contribui para o desenvolvimento da linguagem de forma mais funcional. O cinema é um recurso potencializador nas aulas de língua estrangeira, visto que a linguagem cinematográfica é um importante caminho no processo de ensino-aprendizagem”.

Desde maio deste ano, o clube de conversação em francês Langage Café realiza encontros abertos ao público em geral, todas as quintas-feiras, no espaço do coworking da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, Setor 1, Bloco 3.

“A inclusão de estratégias inovadoras ligadas ao desenvolvimento do processo de ensino é fundamental para o aprimoramento das práticas pedagógicas e a adaptação e ajustamentos às demandas socioculturais com o objetivo de levar a uma formação integral dos alunos”, finaliza a secretária.

Com informaçõesNa próxima quinta-feira, 24, o clube de conversação Langage Café promove encontro gratuito com exibição do documentário francês Animal, para as comunidades interna e externa. O evento será realizado às 17h15, no Auditório Marçal de Souza Tupã, que fica no Corredor Central, Bloco 2, na Cidade Universitária.O filme será exibido em francês, com legendas em português, e não é preciso ter fluência na língua ou realizar qualquer cadastro prévio para participar. O professor assistente de francês, Loïc Le Morvan, explica que todos são bem-vindos ao encontro, e que logo depois da exibição os participantes estão convidados a debater sobre as impressões do longa-metragem.“O documentário acompanha dois adolescentes franceses e britânicos, Bella e Vipulan, durante vários anos. Os protagonistas se envolvem em manifestações, greves e participam de ações de desobediência civil. Mas, eles percebem que nada acontece realmente e que a maioria dos órgãos políticos permanece inativa. Assim, eles decidem partir em uma jornada para explorar o lugar dos seres humanos no mundo vivo”.A secretária de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e de Inovação, Lucilene Machado Garcia Arf, reforça a importância do encontro para a sociedade, porque além de trabalhar com a formação de línguas, ainda explora mais profundamente as culturas de outros países, neste caso da França. “Este evento envolve um filme que é um objeto que contribui para o desenvolvimento da linguagem de forma mais funcional. O cinema é um recurso potencializador nas aulas de língua estrangeira, visto que a linguagem cinematográfica é um importante caminho no processo de ensino-aprendizagem”.Desde maio deste ano, o clube de conversação em francês Langage Café realiza encontros abertos ao público em geral, todas as quintas-feiras, no espaço do coworking da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, Setor 1, Bloco 3.“A inclusão de estratégias inovadoras ligadas ao desenvolvimento do processo de ensino é fundamental para o aprimoramento das práticas pedagógicas e a adaptação e ajustamentos às demandas socioculturais com o objetivo de levar a uma formação integral dos alunos”, finaliza a secretária.

Com informações da assessoria

Compartilhar: