Nioaqueonline entrevista Gragefe pré-candidato ao cargo do legislativo

20160519_192703Nioaqueoline entrevista Anderson Gragefe, 33 anos, empresário, cantor, natural de Santo André-SP, mora em Nioaque desde 2001, quando veio servir o exército, servindo por 5 anos como soldado engajado, fazendo parte do PELOPES. Casado com Valquíria Albuquerque, proprietário das lojas Gragefe Center, Rosa Pink, e Penélope Charmosa. Cantor da Banda “Gragefe meu Rei” fundada desde 2005.
Como é conhecido no mundo artístico, já fez grandes participações com a Banda Lilás, Banda Doce Swing, Brasil 2000, Renatinho da Baía entre outros.
Super popular, irreverente, se destaca como grande empreendedor, com visão inovadora, intitulando-se pré candidato ao cargo do legislativo para a próxima eleição.
Nioaqueonline: Qual o partido que você pertence? Já participou de outros?
Grajefe: Hoje estou no PV (Partido Verde), mas já participei do PMDB, PSD e PT.

Nioaqueonline: Porque você está no PV?
Gragefe: Nesse momento porque quero acompanhar o pré-candidato ao cargo do executivo, Coronel Jorge Souza, que é uma pessoa ficha limpa, que não está envolvido em nenhuma falcatrua. É também um partido que as pessoas devem começar a questionar por ser pequeno, mas que pode fazer uma verdadeira mudança.
Nioaqueonline: Como você visualiza a próxima eleição?
Gragefe: Vejo a eleição com uma grande surpresa. O povo está mais conhecedor da política e do cenário que vivemos. Sabendo quem é quem. Aos espertos que acham que estão com a bola toda, que fiquem espertos.
Nioaqueonline: Você por ser popular recebe muitos elogios, é super reconhecido na cidade, nas redes sociais. Você suporta as críticas, como?
Gragefe: As críticas construtivas sim, agora a pessoa que não me conhece e tenta denegrir a minha imagem, ou mesmo as que me conhece, tem que falar olhando no olho. Se não tem coragem eu ignoro. Porque atrás do computador todos são valentes, todos têm solução para os problemas, agora vem na cara. As pessoas têm que ser verdadeiras.
Nioaqueonline: Como artista, você tem levado o nome de Nioaque em muitas cidades que você realiza seus shows, e mesmo não sendo nioaquense. Você tem respaldo da cidade?
Gragefe: Eu amo Nioaque, embora não nasci aqui, faço questão de falar que sou de Nioaque. Tenho sim o respaldo, o reconhecimento por parte das crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos. Por onde passo todos sabem que é o “Gragefe”, e isso faz com que eu tenha o maior prazer de falar da cidade, de destacar o nome nos muitos shows que realizo. Agora por parte da administração eu não vejo esse reconhecimento. Só tive participação em festividades aqui, pelos muitos apoios da população que apelaram para que o Gragefe fizesse o Show da Virada, e foi um sucesso.
Nioaqueonline: Como você avalia a administração pública no município?
Gragefe: Tem administração? Porque eu não estou vendo. Basta olhar as ruas, falta de iluminação, água vazando nas ruas, falta de apoio cultural. Vejo muitos jovens indo pra outras cidades para se divertirem, porque aqui não tem entretenimento, não tem nada para os jovens.
Nioaqueonline: Como pré-candidato, o que você acha que tem que mudar em Nioaque.?
Gragefe: Tem que começar pelos eleitores. Alguns eleitores têm que mudar a estratégia de se beneficiar com o voto, parar de se vender. Ai passa quatro anos se lascando, sem ter os benefícios merecidos. Nioaque precisa de hospital, estradas, posto de saúde com qualidade em atendimento, precisa-se reabrir as escolas que foram fechadas, colocar veículos de verdade para transportar os alunos, mas oportunidades de empregos, a cidade precisa de limpeza. E isso só será possível se o eleitor colocar um representante que atente e atenda essas necessidades. O prefeito tem que respeitar mais os cidadãos, os artistas de todos os gêneros, devolver os impostos arrecadados em benfeitoria. É pra isso que ele foi eleito, e é isso que a cidade precisa.
Precisa respeitar mais as colônias, as aldeias, os bairros. Os bairros têm uns que estão sujos sem limpeza. Parar de inventar impostos. O prefeito tem que estar mais do lado do povo. Acabar com as panelas, com compra de base aliada, com as compras de votos, parar de enganar o povo, parar de iludir o povo com entrevistas mentirosas, medíocres, achando que o povo é burro. No esporte parar de privilegiar somente o futebol, tem que dar apoio a todas as modalidades, voley, hand, capoeira, ciclismo entre outros.
Nioaqueonline: Fale de um sonho.
Gragefe: Nesse momento da política é que os nioaquenses sejam mais respeitados, ter mais ajuda, que possamos ver e ter mais alegria no dia a dia. Meu sonho é permanecer aqui até o fim e ajudar a cidade sempre. Que os nioaquenses possam ficar aqui.

11015932_1662042154023474_160465748477108250_n

Gragefe em uma de sua apresentações Foto: Divulgação/facebook

Nioaqueonline: Deixe suas considerações finais.
Gragefe: Sou de família humilde, meu pai mora na Colônia Conceição e minha mãe em São Paulo. Amo Nioaque, farei tudo que for possível para fortalecer, contribuir economicamente, e quero estar sempre aqui, tentar de alguma forma ajudar, e isso é necessário entrar para a política. Sou artista projetado aqui, empresário projetado aqui, e amo viver aqui.
Tenho minha raiz plantada e quero que todos fiquem, e os que foram embora voltem. Aqui é o melhor lugar de se viver. Venha pra Nioaque você também!
Nioaque é mãe de muitos artistas, “Terra de bravos, berço de heróis, e mãe de grandes artistas”, tal como Rodolfo da dupla Maria Cecília e Rodolfo, Loubet hoje está em alta, e morou um tempo aqui,  o Almir Sater tem propriedades por aqui, a cantora Luiza Amaral que participou do The Voice, sua primeira apresentação foi aqui. Nioaque é terra que não para. Os políticos precisam parar de frear a cidade. Tem que incentivar mais os artistas. A prefeitura através da secretaria de cultura deveria fazer eventos de inclusão de novos talentos, agitar nossa Nioaque.
E Nioaque tem o maior pagodeiro baiano, que é o Gragefe, mais procurado no estado. Meu maior prazer é subir no palco e fazer todos felizes, dançarem junto comigo.